Oi amores, hoje venho aqui explicar mais sobre o que inspira, sustenta e diferencia meu servir. São essencialmente três perspectivas principais:⠀

👉 O Movimento Slow

Fui abraçada pelo ritmo Slow em minha vida e fui ler “Devagar” livro de @carlhonore  para entender o movimento como uma filosofia do equilíbrio, uma revolução em nosso comportamento e estilo de vida acelerados e uma mudança na nossa relação com o tempo.  Não é sobre fazer tudo devagar quase parando, mas sim fazer tudo no tempo certo para nós.  É trocar a preocupação e a autocobrança pela presença e a possibilidade de saborear melhor a vida e tudo o que nos rodeia elevando nossa qualidade de vida do trabalho, comida ao sexo e transformando nosso lar em uma casa vida, harmônica que nos convida ao equilíbrio.

👉 Decoração Sustentável e Consumo Consciente

O conceito de decoração, arquitetura e consumo sustentável e consciente têm como base a teoria dos 3Rs, isto é: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Isso que dizer que sustentabilidade vai muito além da reciclagem e reaproveitamento de garrafas pet, pallets ou outros materiais que geralmente descartamos.

A decoração sustentável é uma filosofia, um estilo de vida que tem como foco no cuidado e preservação do ambiente, natureza, qualidade de vida e herança para gerações futuras por meio de ações, escolhas ecofriendly, compra e consumo conscientes.

 

👉 Harmonização Bioenergética

Nossa energia vital é afetada por tudo o que vemos, ouvimos e sentimos e isso influencia nossa atitude e a forma como vivemos. Utilizo como base todas as técnicas vibracionais que aprendi ao longo de 18 anos de estudos (inclusive Feng Shui, Reiki, Cura Quântica) para trazer harmonia no lar através da individualidade e necessidades específicas de quem ali habita.

Dessas perspectivas nasceu a forma que eu interpreto a arquitetura hoje: como uma ferramenta que organiza e decora os espaços da sua casa focando na experiência de uma forma que haja conexão afetiva e faça sentido para você.

Essas bases compõem o universo da Arquitetura Sensorial e Afetiva e com esse novo olhar projetei a metodologia que aplico na Consultoria que te convido a conhecer aqui no site e no perfil do Instagram

É possível ter uma casa te convida à interação, proporciona conexão, afeto, relações e memórias. Uma casa para te acolher, nutrir e te reconectar com o melhor de si mesma.

Bora juntas que seguirei explicando mais sobre toda essa lindeza por aqui!

 

#vivianignacio #arquiteturasensorialeafetiva #designafetivo_vig #ecofriendly #sustentabilidadenolar #ecodesign  #decoraçãoconsciente #decoraçãosustentável  #fengshuinaprática #curaquânticaestelar #consumoconsciente #consultoriaemdecoraçãoparacasa  #slowlife #slowliving #projetandoespaços