O conceito da decoração sustentável – assim como da construção sustentável e da arquitetura sustentável – tem como base a teoria dos 3 Rs, isto é:

  1. Reduzir;
  2. Reutilizar;
  3. Reciclar.

Com base nisso, podemos perceber que a decoração sustentável vai muito além da reciclagem com garrafas pet, pallets ou outros materiais que geralmente são jogados fora.

A decoração sustentável faz parte de um estilo de vida que visa trazer mais qualidade para todos por meio de ações que protegem o planeta e as gerações futuras.

Sendo assim, além das ideias criativas de reciclagem e reaproveitamento de materiais, a decoração sustentável também engloba a conscientização. Ou seja, compras mais conscientes e com selo verde, consumo racional dos recursos naturais, substituição de materiais poluentes por materiais ecológicos e repensar a cultura do descartável.

Quer começar a aplicar em sua casa?

 

Aqui dicas para você criar ambientes incríveis e sustentáveis.

– Que tal DIY? A sigla que quer dizer: Faça você mesmo tem conquistado amantes da decoração justamente por alimentar a criatividade. Junte sua ideia com os conceitos de reciclagem e reutilização e crie objetos de decor autênticos com a sua cara.

– Dê uma chance para decoração vintage descolada e irreverente: os brechós e bazares têm móveis, telefones, vitrolas ou eletrodomésticos antigos que poderão dar um toque especial para sua casa. Assim, você economiza e evita comprar novos objetos cujo processo de criação agride o meio ambiente.

– Ok, tem um móvel novo que você amou! Neste caso você opte  pela compra consciente e sustentável, por exemplo, sempre escolher marcas que utilizam material de reflorestamento, reciclado, ecológico, ecofriendly.

Bora começar?

Se você busca uma Decoração consciente te convido a conhecer mais sobre minha Consultoria clicando aqui;

Bjos

Vivian Ignácio

#vivianignacio #arquiteturasensorialeafetiva #designafetivo_vig #ecofriendly #sustentabilidadenolar #ecodesign  #decoraçãoconsciente #decoraçãosustentável  #fengshuinaprática #curaquânticaestelar #consumoconsciente #consultoriaemdecoraçãoparacasa  #slowlife #slowliving #projetandoespaços