Note que geralmente me refiro aos corpos, no plural e você pode questionar: que corpos são estes afinal? Até onde sei eu tenho um só corpo e ponto.

Bom, você é muito mais complexo e completo do que imagina, e existem “camadas” onde seu ser se expressa.  A estas camadas, que seriam níveis frequênciais (ou seja, não tem forma) chamamos de corpos apenas para ficar mais fácil para nossa mente limitada compreender que ainda faz parte do nosso ser espiritual e multidimensional.

Vou explicá-los e defini-los aqui para que você entenda.

Para que nossa centelha divina (alma, EU SOU, essência) consiga ter uma experiência neste plano terrestre denso é preciso ajustar a frequência (vibração e onda) através das distintas densidades moleculares e atômicas dos corpos que compõem nosso ser.

Imagine que a energia vem da hidroelétrica e precisa chegar até a sua casa, ela passa por transformadores que “ajustam” a carga para que as tomadas da sua casa não explodam, certo?

Esta é a função dos nossos 7 corpos energéticos sutis além do corpo físico.

Sendo que 3 deles são sutis conectados ao Universo, quinta dimensão e além  e 4 deles são mais densos e estão conectados à Terra, terceira e quarta dimensões.

  1. CORPO ÁTMICO Primeiro corpo de  ligação com a centelha divina EU SOU, propósito de vida e com o Universo.
  2. CORPO BÚDICO Corpo que assimila, armazena e classifica as experiências e sensações emitidas e interpretadas pelo mental e emocional.
  3. CORPO CAUSAL Arquivo de memórias dos fatos e ações desenvolvidas pela psique, pela alma e pelo ser.
  4. CORPO MENTAL SUPERIOR Corpo onde ocorrem interações mediúnicas, intuições e boas ideias inspiradas pelo EU SOU. É aqui que acontece o DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA e novo caminho dentro da leitura da vida.
  5. CORPO MENTAL INFERIOR Possui ligação direta com corpo Astral e Emocional, arquiva e manifesta as forma pensamento e sentimentos mais materiais.
  6. CORPO EMOCIONAL Corpo energético ligado às emoções e permite percepção e sensibilidade extrassensorial de todo campo ao redor do físico (sentir). A inteligência inata é controlada por este corpo de luz e energia que se conecta diretamente à parte sensorial pelo canal das glândulas pituitária e pineal.
  7. CORPO ASTRAL Possui capacidade de projeção e acesso à realidades paralelas e vidas passadas. Quando há o Despertar, deixamos de viver no Corpo Astral para vibrar em corpos mais sutis (através de conscientização do que se é, meditação e elevação das frequências internas, aquietando os ecos de pensamentos obsessivos).
  8. CORPO FÍSICO Veículo material denso que sustenta a experiência na Terra. Todas as escolhas feitas nesta realidade interagem com este corpo criando anomalias (energia bloqueada) e doenças.

Através da ressonância com energias mais harmônicas conscienciais (energias dos chakras) é possível remover as energias densas de violência, polaridade, medo e despertar um estado de paz.


*Conheça as opções de atendimento da Terapia do Sentir com Vivian Ignácio