Mais dicas de Arquitetura Sensorial importantes sobre Office, pois não adianta comprar uma mesa para home office lindíssima que você viu no Pinterest se seu corpo ficar desconfortável trabalhando ali durante horas, né mesmo?!

Existe sim um ideal de postura e ângulo de visão para seu computador, note na imagem acima o ideal recomendado:

*ERGONOMIA: Principais juntas do corpo com ângulo de 90 graus: coluna, braços, joelhos;

*VISÃO: Sempre alinhada com computador. Aqui você provavelmente terá que providenciar um tipo de apoio para sua tela para garantir que sua cabeça não fica para baixo o dia todo (prejudicando sua postura) e se for notebook, compre um teclado x mouse wireless para não ficar com os braços no “ar” enquanto digita.

*DIMENSÕES: Para definir o tamanho de sua mesa leve em conta o tamanho do ambiente para que a mesa deve se adapte à sua rotina, hoje em dia existem muitas opções de móveis prontos ou personalizados. Por experiência te digo que uma dimensão mínima para uma mesa de trabalho é de 1,20m de comprimento por 50cm (ou mais) de largura.

*ESTILO: Defina o estilo de decoração consciente que mais combina você e com o seu escritório pois existem inúmeros estilos e cores de mesas com materiais diversos como: madeira, vidro, ferro, alumínio, em U, em L, etc…

*ALTURA: Escolha modelos mesa para escritório que sejam funcionais, considerar a altura entre 70 cm e 75 cm, pois isso ajudará na sua postura evitando problemas de coluna e dores nas costas, atente-se para local onde estarão pontos elétricos e se possível opte por uma mesa com passagem de fios para facilitar a organização do seu ambiente de trabalho.

*QUALIDADE: Opte por mesas que tenham materiais de boa qualidade para melhor estabilidade e durabilidade;

*PLUS: Prefira modelos de mesa de escritório com gaveta ou armário para ajudar na organização do espaço e na funcionalidade do dia a dia.

 

Se você sente que precisa de ajuda para personalizar seu Home Office te convido a saber mais sobre minha Consultoria de Arquitetura Sensorial e Afetiva.

Conte comigo!

Beijos

Vivian Ignácio

#vivianignacio #arquiteturasensorialeafetiva #designafetivo #decoraçãoconsciente  #dicashomeoffice