Será que sua casa está preparada para a nova realidade?

O ano de 2020 nos levou à reconexão com nosso lar e à criação de uma nova relação com o ambiente. Se antes éramos “turistas” em casa, hoje passamos a ver nossa casa como uma grande aliada, um porto seguro que precisa atender nossas novas necessidades e rotina. Conceitos como qualidade do espaço que nos rodeia, consumo consciente e sustentabilidade voltaram a ter prioridade no nosso dia a dia. Hoje cuidamos dos pequenos detalhes como nunca antes, estamos mais presentes, zelosos e por isso ter um espaço que expresse a nova realidade e movimente energia é tão imprescindível neste ano que chega.

Será que sua casa está preparada para ser o espaço que sua nova vida precisa?

  1. Home Office & School: Não tá valendo mais adaptar a mesa de jantar para isso, hoje é preciso pensar em um espaço funcional e confortável. Invista neste ambiente!
  2. Espaço para mexer o corpicho: Quem não mexe a cadeira literalmente pira com o excesso de energia mental logo, um espaço livre para fazer uma atividade agradável sem esbarrar ou se machucar nos móveis virou prioridade.
  3. Reconexão com a natureza: a casa da nova era tem muita vida que equilibra a ansiedade e stress.
  4. Armazenamento e higiene: Hoje em dia chique é ter sapateiras, aparadores, hangers, lavabo e despensa de fácil acesso para facilitar nossa limpeza e organização dos itens que trazemos para casa.
  5. Casa Sensorial e Afetiva: A vida voltou a acontecer dentro e passamos a valorizar o conforto, as sensações, o aconchego, o afeto, a conexão entre as pessoas e o ambiente. Agora a decor além de bela, precisa também fazer sentir.
  6. Menos é mais: Consumo consciente é uma nova realidade que 2020 trouxe. Além dos desejos individuais voltamos a nos sentir conectados com o coletivo. Hora de ter consciência, respeito e cuidado.

E aí, sentiu as mudanças? Sua casa está preparada?

 

Se sente que precisa de ajuda eu te convido a conhecer meu trabalho clicando aqui

 

Bjos e Contem comigo!

Vivian Ignácio

#vivianignacio #arquiteturasensorialeafetiva #designafetivo_vig #decoraçãoconsciente#casasensorialeafetiva #casadanovaera